TV Hisense NU8700 com HDR e ULED chega a Portugal

From Aberto até de Madrugada July 6, 2017 at 08:46AM

Click here to visit original post!

A Hisense é uma marca que associamos a produtos com preço mais reduzido, mas a marca acaba de fazer chegar ao nosso país os seus televisores com tecnologia ULED que prometem uma qualidade equivalente aos modelos de outras marcas que custam o dobro, ou mais.

O televisor Hisense NU8700 com tecnologia ULED chega ao nosso país em duas versões, de 55" e 65". Como seria de esperar para um televisor moderno, estes Hisense têm resolução 4K, recorrem a Quantum Dots para gama de cores alargada, e também não falta suporte para HDR, com brilho que pode chegar aos 1000 nit. Mas, a parte mais interessante é mesmo a tecnologia ULED.

O sistema ULED da Hisense consiste basicamente naquilo que há muito esperamos para ver nos LCDs, mas que normalmente só estava disponível nos modelos topo de gama bastante mais dispendiosos: o local dimming!

Ou seja, em vez do televisor apenas poder ajustar a luminosidade do ecrã de forma global, conta com mais de uma centena de zonas com controlo de brilho independente, permitindo ajustar a luminosidade em cada zona em função do conteúdo a apresentar. Por exemplo, se tivermos a imagem de um céu completamente escuro apenas com a lua iluminada, apenas a zona da lua irá "acender", deixando o resto do ecrã completamente escuro. (No entanto, dada a reduzida espessura deste modelo, suspeito que apenas esteja a criar zonas com base nos LEDs colocados lateralmente, e não directamente uma matriz colocada atrás do painel LCD.)

… De certa forma, acaba por ser uma tentativa de aproximar os televisores LCD dos OLED… mas que não deixa de ser interessante (até que os OLED baixem para preços mais reduzidos).

A TV Hisense NU8700 já está à venda em Portugal com preço recomendado de 1999 euros para a versão de 65" e 1299 euros para a de 55".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *