Esta garrafa avisa-o quando precisa de beber água para se manter hidratado

From tek June 09, 2015 at 06:48PM

Click here to visit original post!

Uma nova garrafa inteligente intitulada de HidrateMe está a fazer furor no Kickstarter, provando que muitos utilizadores querem ajuda na tarefa de beberem a quantidade diária certa de água.A garrafa de 710ml tem diversas funcionalidades que ajudam o utilizador a ingerir diariamente a quantidade necessária de água. Ela funciona através de uma sincronização por Bluetooth entre a garrafa de água e a aplicação para smartphone. A app perguntará, dentro de outras informações, a idade, o género, o peso, altura e o quão ativo o utilizador é. A app vai estar disponível para iOS e Android.

Toda a informação recolhida permitirá à aplicação calcular a quantidade de água que o utilizador precisa de beber para se manter hidratado. Para além disso, a garrafa recorre a um sensor que se encontra no seu interior para saber a quantidade de água consumida.

Uma das vantagens das novas tecnologias é a sincronização de uma funcionalidade com vários dispositivos. E a HidrateMe segue a mesma linha. O dispositivo sincroniza-se com diversos werables e aplicações para que, por exemplo, se for dar uma volta de bicicleta ela se ajuste e recalcule a quantidade de água que é necessário beber.

Mas não fica por aqui. A garrafa verifica ainda a localização do utilizador e ajusta os níveis de água de acordo com a temperatura, humidade e outros. E se o utilizador não tiver disciplina para beber o líquido regularmente, a HidrateMe vai fazer questão de o lembrar de o fazer acionando uma ação que a permite iluminar-se.

A ideia por trás da HidrateMe surgiu depois a cofundadora Nayda Nguyen se aperceber que não estava a beber água suficiente e queria desenvolver uma solução que corrigisse essa falha. Ela formou equipa com outros quatro especialistas da Universidade de Minnesota, Estados Unidos, e em 54 horas criaram o primeiro protótipo.

E já é um autêntico sucesso, mesmo sem ainda ter sido lançada no mercado. O projeto procurou por financiamento na plataforma Kickstarter com o valor base de 35 mil dólares. Esse valor foi ultrapassado logo no dia seguinte. A campanha termina a 14 de julho e já possui mais de 214 mil dólares, até ao momento de publicação desta notícia.

A equipa prevê o lançamento das garrafas para o final do ano ou, o mais tardar, no início de 2016. Quem contribuir com valores mais consideráveis vai ter a oportunidade de jantar com os criadores do projeto em julho do próximo ano (5 mil dólares) ou pescar com eles em alto mar, na Flórida, EUA (7 mil dólares).

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *