HTML 5 ganha estatuto de norma

From tek October 28, 2014 at 05:58PM

Click here to visit original post!

O HTML5 já está a revolucionar a forma como usamos a Internet mas só agora ganhou o estatuto de standard de facto, atribuído pelo World Wide Web Consortium. Isto significa que o organismo de normalização dá por terminado o processo que verifica todos os passos necessários para que uma tecnologia se transforme numa norma de mercado. A fase final, de recomendação, foi agora alcançada como comunicou o W3C.

O HTML5 é utilizado nas gerações mais recentes dos principais browsers do mercado. A tecnologia marca uma evolução importante na forma de tratar e apresentar conteúdos com uma forte componente de imagem.

Marca o fim das páginas web estáticas e a transição para uma arrumação de conteúdos que é dinâmica e que se adapta às exigências de qualquer dispositivo e de diferentes tamanhos de ecrã.

A ratificação formal da norma “é um marco e o culminar de sete anos de trabalho”, sublinhou em declarações ao InfoWorld Michael Smith, um dos membros do W3C envolvidos no processo de normalização, que acrescenta: “para muitos é importante ter uma versão estável das especificações, ratificada por uma organização de normalização.

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *