Teste ao Gorilla Glass: verdades e mitos

From Revolução Digital August 24, 2012 at 09:35AM

Click here to visit original post!

Com o avanço das tecnologias, os smartphones começaram a incorporar novas nanotecnologias para proteger os seus ecrãs. Muitos dos smartphones e telemóveis da actualidade passaram a utilizar um vidro que permite não só resistir aos riscos como também aos choques: o Gorilla Glass.

Gorilla Glass

Mas será que podemos mesmo confiar nesses materiais? O site XDA-Developers resolveu realizar um teste para responder a essas questões e muitos outras.

A autora do vídeo que se segue realizou os mais variados testes a 2 dispositivos (1 dos quais tinha protecção Gorilla Glass e o outro um material “apenas” anti-riscos), demonstrando não só as diferenças entre ambos como também os mitos que por vezes são criados.

O vídeo tem cerca de 16 minutos de duração mas vale bem a pena ser visto, pelo menos para quem tem curiosidade nestas coisas:

Apesar de podermos apontar o facto dos testes não serem muito exactos nem realizados com grande qualidade ou em ambiente controlado, servem ainda assim para tirarmos algumas dúvidas relativamente a um assunto tão importante como é a segurança do nosso querido smartphone :)

Fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>