Microsoft descontinua Windows Home Server

From tek July 06, 2012 at 11:41AM

Click here to visit original post!

A Microsoft vai descontinuar o Windows Home Server e passar as funcionalidades do sistema operativo para o Windows Server Essentials 2012. A notícia foi confirmada pela empresa, que decidiu reduzir o número de versões do seu sistema operativo para servidor e passar para o novo portefólio de soluções na nuvem a oferta que deixa de ter suporte no formato tradicional.

“O Windows Home Server teve muito sucesso nos ambientes SOHO (small e home office) e entre entusiastas da tecnologia. Por isso decidimos combinar funcionalidades que antes estavam disponíveis apenas no aí, como o suporte para dispositivos compatíveis com DLNA e media streaming” no Windows Server Essentials 2012, explica empresa.

Na mesma nota, informa que posiciona o sistema operativo como o primeiro dirigido a utilizadores particulares e pequenos negócios.

O Windows Home Server foi lançado pela Microsoft em 2007 e atualizado pela última vez em 2011, versão que continuará nas lojas até final do próximo ano.

Foi apresentado como uma solução de arquivo de ficheiros e armazenamento de dados para o utilizador final, um posicionamento que com o novo conceito de armazenamento na nuvem deixou de fazer sentido.

Entretanto, o Windows Server 2012 será disponibilizado em apenas quatro versões: Datacenter, Standard, Essentials e Foundation. As funcionalidades básicas de cada uma das versões são idênticas, a maior diferença está no número de máquinas virtuais que cada uma pode suportar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *