600.000 Macs infectados com um vírus

From Revolução Digital April 10, 2012 at 09:50AM

Click here to visit original post!

Quem disse que os Mac não têm vírus? Pois é, para os que ainda andavam enganados desenganem-se porque os tempos de descanso para os utilizadores Mac acabaram. Foi descoberto um trojan que afecta os computadores da maçã e que potencialmente armazena dados pessoais sensíveis como passwords.

Apple Logo Vírus

O malware não é novidade nenhuma nos Mac, no entanto nunca um antes tinha tomado estas proporções. Estima-se que cerca de 600.000 computadores possam estar infectados, sabendo-se que a grande maioria está em território norte-americano. A companhia de anti-vírus Russa que divulgou a informação referiu que o BackDoor.Flashback.39 já se encontra a circular há alguns meses, e que a sua principal função é roubar dados privados através de uma vulnerabilidade descoberta no Java.

A Apple já disponibilizou um patch para corrigir este problema, por isso para se certificarem que ficam seguros corram a actualização de sistema.

Para os mais curiosos, podem sempre correr os seguinte comandos no Terminal, e caso obtenham “The domain/default pair of (/Users/User/.MacOSX/environment, DYLD_INSERT_LIBRARIES) does not exist” então estão livres desta! Eu estou, e espero sinceramente que trojans como este não fiquem na moda.

Seguem-se os comandos(basta abrir o Terminal e fazer copiar colar):

1: defaults read /Applications/Safari.app/Contents/Info LSEnvironment
2: defaults read ~/.MacOSX/environment DYLD_INSERT_LIBRARIES

Fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *